O âncora Marcelo Cosme entrou em um embate com o comentarista Demétrio Magnoli durante o programa Em Pauta, da GloboNews, nesta segunda-feira (26). O apresentador mediava uma conversa entre jornalistas quando deu espaço para o veterano falar. Quando percebeu que ele respondeu sobre outro assunto, o jornalista interrompeu e pediu que o colega seguisse com o raciocínio anterior, o que acabou gerando um estresse ao vivo.
“Diga, Demétrio, por favor”, iniciou. O colunista falou sobre a coivara, uma espécie de agricultura da Bolívia, mas foi interrompido pelo âncora. “Não, mas eu queria que você respondesse o que você queria falar aquela hora, que eu te pedi só para ouvir o Ariel [Palacios] antes. Era isso?”, perguntou. “É disso que eu estou falando, posso?”, respondeu Magnoli, já irritado.
+ Adriana Araújo passa por exame cardíaco depois de mal-estar no Jornal da Band
+ Sem Luiz Bacci, Cidade Alerta leva sufoco da Band e tem segunda pior audiência do ano
“Ah sim, é que eu Ariel falou sobre outro assunto sobre a Bolívia, e você levantou o dedo quando estava falando Trigueiro, pensei que você queria respondê-lo”, se justificou Marcelo Cosme. “É, exatamente”, disparou o comentarista. “Então vai, meu querido. Não precisa ficar assim, não. Pode falar tranquilamente. Você ficou bravo comigo…”, ponderou o âncora da GloboNews.
“Não, eu estou tentando falar tranquilamente, mas você não está deixando, Marcelo. Ouça, ouça, Marcelo, faça um esforço e ouça”, disparou Demétrio, levando uma bronca em seguida. “Demétrio, vamos manter aqui a cordialidade? Eu sou cordial com você, por favor, seja cordial comigo. Por favor, então fale que a palavra está com você, senhor”, encerrou o apresentador.
Outra situação
Vale ressaltar que Demétrio Magnoli já havia entrado em conflito com outro colega de trabalho no início de julho. O veterano discordou de Guga Chacra sobre as eleições legislativas na França e acabou entrando em um bate-boca ao vivo no Em Pauta. Guga chegou a acusar o colega de profissão de defender ideias racistas e xenofóbicas. Demétrio pediu tempo para Marcelo Cosme em meio à discussão e manteve o mal-estar até o fim do programa.