Mariah Carey anunciou que sua mãe, Patricia, e sua irmã, Alicia, morreram no mesmo dia, no último fim de semana. A artista entregou a trágica situação em um comunicado à revista People, nesta segunda-feira (26). “Meu coração está partido por ter perdido minha mãe no último fim de semana. Infelizmente, em uma trágica reviravolta de acontecimentos, minha irmã perdeu a vida no mesmo dia. Me sinto abençoada por ter conseguido passar a última semana ao lado da minha mãe, antes de sua partida”, lamentou ela.
A cantora, que virá ao Brasil para dois shows em setembro, não revelou a causa da morte das duas familiares e pediu privacidade aos fãs. “Agradeço o amor, apoio e respeito de todos pela minha privacidade nesse momento impossível”, declarou.
+ Adriana Araújo passa por exame cardíaco depois de mal-estar no Jornal da Band
+ Sem Luiz Bacci, Cidade Alerta leva sufoco da Band e tem segunda pior audiência do ano
De acordo com a revista Quem, a produtora do Rock in Rio confirmou a participação de Mariah Carey no festival, mesmo em meio às perdas. Os organizadores do show em São Paulo, por sua vez, não se manifestaram ou cancelaram o evento. Ela cantará no dia 20 no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 22 no festival carioca.
Relação conturbada com a família
Patricia tinha 87 anos, e Alison, 63. Mariah Carey já revelou que sua relação com a mãe era conturbada devido às “contradições” da veterana. Em sua autobiografia, lançada em 2020, a artista desabafou sobre as atitudes da matriarca. “Nossa relação vem de um caminho espinhoso de orgulho, vergonha, gratidão, inveja, admiração e decepção. Um amor complicado liga meu coração ao da minha mãe”, escreveu ela.
Ela também não mantém contato com os irmãos mais velhos, Morgan e Alison. “É emocionalmente fisicamente mais seguro não manter nenhum contato com eles”, disparou.