GENERAL HOSPITAL

Atriz é demitida de novela depois de 21 anos e fãs cobram posicionamento

Foto de Kelly Monaco na novela General Hospital
Kelly Monaco vai deixar General Hospital (foto: Reprodução/Internet)

Kelly Monaco, que interpreta a personagem Samantha McCall em General Hospital (1963), série dramática mais duradoura (formato conhecido como soap opera), está deixando a produção. A atriz atuava na atração que consta no Guinness World Records desde 2003.

A artista recebeu duas indicações ao Emmy pelos seus trabalhos, uma em 2003 e outra em 2006. Durante a pandemia, entre 2020 e 2022, Kelly foi substituída por Lindsay Hartley, mas retornou à série. Fãs da atração lançaram hashtags como SaveKelly, SaveSamMcCall e IStandWithKelly, encorajando o público a contatar o canal. “Fãs de GH, unam-se. Por favor, vamos criar algum tipo de impulso e nos unir para salvar Kelly Monaco de ser eliminada de Port Charles”, escreveu um usuário. “General Hospital precisa de Sam McCall. Port Charles é o lar de Sam. SaveSamMcCall KeepKellyMonaco em GeneralHospital”.

General Hospital foi criado pelos roteiristas de novelas Frank e Doris Hursley, marido e mulher, que originalmente ambientaram a história em um hospital, em uma cidade fictícia sem nome. Na década de 1970, a cidade foi chamada de Port Charles. Desde o início, General Hospital contou com John Beradino e Emily McLaughlin, e ambos os atores permaneceram na série até suas mortes em 1996 e 1991, respectivamente.

A atração foi a segunda novela a ir ao ar na ABC (depois da curta Road to Reality, que foi ao ar por vários meses durante a temporada de 1960-61). General Hospital se tornou a novela americana mais antiga em setembro de 2010. O programa comemorou seu 50º aniversário em 1º de abril de 2013 e 15 mil episódios em junho de 2022.

Leia mais