A Record fechou com a Liga Forte União, atual responsável pelos jogos do Corinthians, para exibir os jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, depois de um hiato de 19 anos. A emissora de Edir Macedo também acertou para exibir os jogos do Campeonato Paulista, que já são do canal desde 2022, até 2029. Atualmente, a empresa acerta alguns detalhes do contrato com a LFU sobre questões de pagamento e horários de partidas, mas já acertou a assinatura com a liga.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o acordo da Record com o Brasileirão foi negociado com a empresa Livemode e será válido até 2027, garantindo a exibição de 38 partidas por ano. O canal da Barra Funda vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano pelas partidas, e deve dividir os direitos de transmissão com o YouTube, já que a Livemode pretende inflacionar a arrecadação. O streaming de vídeos planeja exibir jogos através de um esquema de pay-per-view, ainda inédito no Brasil.
+ Reformulado, TV Fama cresce e faz RedeTV! atingir dez vezes mais audiência que a Band
+ Apresentadora da Globo, que está grávida, é assaltada em São Paulo
A Record passará a acertar seu time de profissionais para as transmissões em breve. Em janeiro, a emissora já exibirá partidas do Paulistão, que deve ser exclusivo do canal até 2029. Seu novo acordo foi acertado na última quarta-feira (28). Em breve, a empresa deve fazer um anúncio oficial à imprensa e aos telespectadores sobre suas novidades no esporte.
A Liga Forte União tem o plano de exibir os jogos de plataformas abertas do Campeonato Brasileiro às quartas-feiras, às 19h30; ou sábados, às 16h. A Record, por sua vez, gostaria de ter jogos aos domingos, como já acontece com o Paulistão, mas tudo deve ser acertado em breve.
A LFU reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.