Rodrigo Bocardi ficou irritado com um problema técnico que aconteceu no Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (29). O âncora da TV Globo deu espaço para uma reportagem do jornalista Guilherme Pimentel para o quadro Agenda SP, com dicas culturais para a capital paulista, mas uma microfonia acabou atrapalhando o trabalho do profissional. “Insuportável isso aí”, reagiu o apresentador.
A matéria em questão mostrava Guilherme Pimentel conversando com Antonio Pinto, autor de trilhas sonoras de filmes famosos, como Central do Brasil (1998) e Cidade de Deus (2002). No momento em que o profissional iria tocar uma de suas canções um som estridente tomou conta, fazendo com que a reportagem fosse cortada imediatamente.
+ Reformulado, TV Fama cresce e faz RedeTV! atingir dez vezes mais audiência que a Band
+ Apresentadora da Globo, que está grávida, é assaltada em São Paulo
“Volta comigo, por favor, porque certamente não é essa a trilha sonora proposta por Antonio Pinto para essa reportagem”, pediu Rodrigo Bocardi. “Com certeza, não. Bem no momento mais bonito, na minha opinião, de Central do Brasil”, lamentou Pimentel. “O que foi isso? Vamos abrir uma investigação. Primeiro, pedir desculpa a vocês. Não sabemos o que aconteceu. Isso a gente chama de mil ciclos, é um teste de som. Um teste que você faz para modular o áudio. Aí veio esse problema no meio da reportagem”, avisou o apresentador.
“Acontece, jornal ao vivo é assim. De qualquer forma, a matéria inteira estará disponibilizada no Globoplay assim que o Bom Dia São Paulo acabar. Mas reforçando, Rodrigo, o Antonio Pinto vai se apresentar com orquestra, são 25 músicos, no Sesc 14-Bis nesse fim de semana”, informou o repórter que fez a entrevista. “Certamente não terá a surpresa dos mil ciclos… Insuportável isso aí… Na apresentação dele ao vivo”, disparou o âncora.
Rodrigo Bocardi também lidou com outra falha de som durante link com Fabrício Lobel sobre treinamento paralímpico na cidade de São Paulo. “Vamos tentar arrumar isso aqui também… Vamos nessa. Voltou agora o seu som”, avisou o âncora. No fim do telejornal, o âncora pediu desculpas pelos transtornos. “Desculpa por hoje, pessoal, todos vocês que estavam com a gente hoje com os nossos problemas, que serão corrigidos certamente”, concluiu.