BRIGA SEM FIM

Justiça bloqueia parte da herança de Gugu Liberato depois de apelo de suposto herdeiro

Foto de Gugu Liberato
Justiça bloqueia parte de herança de Gugu Liberato (foto: Reprodução/Internet)

A Justiça de São Paulo decidiu bloquear parte da herança do apresentador Gugu Liberato (1959-2019) depois de um pedido de Ricardo Rocha, que afirma ser o quarto filho do ex-apresentador da Record. O empresário entrou na Justiça depois de um acordo extrajudicial feito em cartório pelos nove herdeiros, incluindo filhos e sobrinhos, em 16 de agosto, apesar de uma ação em andamento.

Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, desistiu de sua ação judicial em 21 de agosto. De acordo com o documento divulgado pelo site de Leo Dias, Rose Miriam renunciou ao reconhecimento de união estável e não receberá parte do espólio caso o relacionamento fosse reconhecido pela Justiça.

Gugu Liberato, morreu em 21 de novembro de 2019 em Orlando, nos Estados Unidos, deixou um testamento onde se declarou solteiro e nomeou parentes e seus três filhos como herdeiros, totalizando nove pessoas. A partilha do espólio foi formalizada em agosto.

Ricardo Rocha, que diz ser fruto de um relacionamento do apresentador na adolescência, entrou com uma ação de paternidade pedindo exame de DNA com a mãe e os filhos de Gugu Liberato. Ele afirma que a suposta paternidade nunca foi ocultada por sua mãe. “Sei desde criança. Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria”, afirmou.

“E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida”, declarou o homem que espera para descobrir se é herdeiro de Gugu Liberato.

Leia mais