Depois de adiar o Criança Esperança para outubro, a TV Globo escolheu o nome que irá comandar a ação beneficente neste ano. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora escalou Marcos Mion para apresentar o programa pelo terceiro ano consecutivo, mas pela primeira vez sozinho, já que nos outros anos dividiu os holofotes com outras estrelas do canal.
Em sua estreia, Mion dividiu o palco com Taís Araújo, Tadeu Schmidt e Paulo Vieira. Já no ano seguinte, o apresentador comandou o projeto beneficente ao lado de Ivete Sangalo. “Estou muito feliz e honrado por fazer parte da missão Criança Esperança pelo terceiro ano. Ser uma engrenagem dessa máquina de amor, que faz a diferença na vida de tantas crianças e jovens pelo país me dá muito orgulho”, comenta o titular do Caldeirão.
Ainda de acordo com a publicação, na edição deste ano a emissora pretende reforçar as histórias das instituições e dos beneficiados. A ideia é mostrar que cada doação faz a diferença e tem um impacto significativo na vida das pessoas. O Criança Esperança, que geralmente é exibido em agosto, passou para outubro por conta do Estrela da Casa, reality show que terminará no início do próximo mês.
Outro motivo para o adiamento tem a ver com as eleições municipais. A TV Globo não quer fazer qualquer tipo de propaganda para possíveis candidatos, por isso o programa beneficente irá ao ar depois do período eleitoral. A emissora também optou por dar um espaço entre Criança Esperança e o Festival LED, que é outro projeto para ajudar iniciativas beneficentes e que foi ao ar em maio.