ERICK BANG

Apresentador da GloboNews debocha de ordem judicial que bloqueou o Twitter

Foto de Erick Bang na GloboNews
Erick Bang fez piada com derrubada do aplicativo X no Brasil (Foto: Reprodução/GloboNews)

O jornalista Erick Bang fez uma piada nesta sexta-feira (30) com a determinação do ministro Alexandre de Moraes para bloquear o X (antigo Twitter) no Brasil. O âncora da GloboNews iniciou o programa Em Pauta com uma brincadeira sobre a iminente derrubada da rede social no país, depois de um entrave entre a Justiça e o dono da empresa, o bilionário Elon Musk, que tem feito acusações de censura contra o magistrado.

“Boa noite, eu sou Erick Bang e o GloboNews Em Pauta desta sexta-feira está no ar, ao contrário do X, que vai sair do ar a qualquer momento”, disse o apresentador, assim que iniciou a edição do noticiário. Ele também fez uma publicação no X falando sobre o assunto. “Daqui a pouco, estarei no ar no Em Pauta, na GloboNews. Já por aqui, não sei se estarei no ar, daqui a pouco”, escreveu.

+ Globo se frustra com audiência do Estrela da Casa e enumera problemas internamente
+ Record exibirá jogos do Brasileirão depois de 19 anos e renova Paulistão até 2029

Apesar de ter feito a publicação em tom de humor, o jornalista da GloboNews se tornou alvo de uma enxurrada de ataques de pessoas que não concordam com a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal. “Inacreditável uma pessoa que se diz ‘jornalista’ ser à favor da censura! Uma hora chega em você”, escreveu um usuário. “Como pode um profissional ser tão canalha e escroto, consegue nos explicar?”, disparou outro. Um terceiro foi além: “Seu perfil nessa rede tem mais audiência que aquela empresa que você vende sua imagem, seu banana”. O espaço de respostas foi tomado por mensagens de baixo nível, ofensas e ameaças contra o comunicador.

Atualmente, Erick Bang é repórter especial da GloboNews, é âncora de telejornais e também apresenta programas aos fins de semana no canal pago. Ele foi apresentador do Jornal GloboNews entre 2011 e 2022, durante as madrugadas.

Leia mais