Geraldo Luís se tornou alvo de denúncias de assédio moral nos bastidores do UltraPrêmio Show e Geral do Povo, formatos que apresenta atualmente na RedeTV!. O apresentador é acusado de desrespeitar, ofender e humilhar a equipe técnica e de produção, muitas vezes na frente da plateia que acompanha as produções. Profissionais da emissora chegaram a procurar o sindicato para saber como reagir diante de casos de assédio moral. Há inclusive a possibilidade de que esta seja a última semana de trabalho do jornalista na emissora — seu contrato termina em 8 de setembro.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, o jornalista teria tratado mal até mesmo o diretor do UltraPrêmio Show, Walter Scaramuzzi, e Robson Cyrillo, que entrou no lugar de Marlene Mattos na direção do Geral do Povo. Andrea Dallevo, assessora da presidência e filha de Amilcare Dallevo Jr., presidente da RedeTV!, também tem lidado com a conduta grosseira do apresentador.
+ Ex-âncora do SBT Brasil pede demissão da emissora depois de 19 anos
+ Anitta é confirmada no elenco de filme do Prime Video estrelado por Rodrigo Santoro
Até o momento da publicação deste texto, há o entendimento de que Geraldo Luís não deve ter seu contrato renovado com a RedeTV! diante de todas essas reclamações nos bastidores. O Geral do Povo desta semana, por sinal, perderá meia hora de duração por conta da chegada dos jogos da NFL, que deseja mais espaço na programação do canal. A emissora, por sua vez, negou que existam denúncias registradas contra o funcionário no departamento de Recursos Humanos e também não comentou informações referentes aos contratos.
Acusação de assistente
No fim de junho, a assistente de palco Aline Alves afirmou ter sido demitida da RedeTV! depois de recusar propostas amorosas de Geraldo Luís. O jornalista, por sua vez, usou as redes sociais para acusar a ex-funcionária de propor um relacionamento falso a fim de conseguir uma vaga em A Fazenda, da Record. O comunicador explicou que optou por sua demissão por não ver evolução da assistente em frente às câmeras, mesmo depois de muitos conselhos e oportunidades nos bastidores.
“Mesmo sem experiência de TV (o que era claro e notório), eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado. Desde o início, eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas… Como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor. A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação”, afirmou.