NOVA TEMPORADA?

Fracasso de audiência, Estrela da Casa tem destino definido pela Globo

Foto de Ana Clara Lima no cenário do Estrela da Casa
Estrela da Casa, apresentado por Ana Clara Lima, enfrenta problemas de audiência (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo tomou uma decisão sobre o futuro do Estrela da Casa, reality show apresentado por Ana Clara Lima no horário nobre. Em constante queda de audiência no principal mercado publicitário do país, o programa já teve sua segunda temporada confirmada por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. O fato de continuar na liderança foi determinante para que os executivos do canal mantivessem o planejamento para o próximo ano.

De acordo com o Notícias da TV, a liderança da atração nos relatórios da Kantar Ibope foi essencial para que houvesse uma segunda temporada em 2025. Por outro lado, existe um consenso nos bastidores de que o formato passará por mudanças, já que até o momento a produção não é um sucesso de audiência e muito menos de repercussão nas redes sociais.

+ MasterChef faz caminho inverso do Bake Off e conquista melhor desempenho de 2024
+ Com mais de 100 dias, BBB 25 pode ser o mais longo da história do programa

O Estrela da Casa tem prejudicado a audiência de alguns produtos da própria Globo, como a Tela Quente, que registrou a pior audiência do ano nesta semana, com 8,6 pontos de média. Atualmente, a média do programa na Grande São Paulo é de apenas 13,6 pontos. Em sua primeira segunda-feira no ar, o reality show registrou 16,6 pontos, marcando apenas 14,8 em sua segunda semana.

O programa chegou a perder a liderança apenas uma vez, com a exibição do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana, exibido no SBT.

Apesar de não ter audiência, o Estrela da Casa é um fenômeno comercial, com todas as cotas de patrocínio esgotadas. Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão e Mercado Livre investiram R$ 45,9 milhões cada uma em cotas vendidas antes mesmo da estreia do programa. Ana Clara Lima também foi aprovada pela direção e deve continuar no posto no próximo ano.

Leia mais