O influenciador Lucas Guimarães revelou que o SBT já marcou uma nova data para a estreia de seu programa, que foi adiado diversas vezes pela emissora ao longo de 2024. Em entrevista para o site Contigo, o famoso, que já gravou inúmeros pilotos do Eita Lucas! e investiu milhões no formato, relatou ter conversado com Daniela Beyruti sobre os rumores de cancelamento do programa. “Sim, conversei com o SBT e alinhamos os próximos passos”, declarou.
“O que posso dizer é que já temos uma nova data para a estreia do programa, mas não posso falar quando será. E não posso falar justamente porque eu antecipava essa informação e isso gerava expectativa, não só em mim, como também no público. Então agora eu vou esperar o SBT se pronunciar oficialmente. Mas posso te garantir que já temos ela [data] definida”, afirmou.
O programa, vale lembrar, tinha uma previsão inicial para ir ao ar em maio. Depois, a emissora começou a trabalhar em uma nova data, acreditando que seria possível estrear o projeto em agosto. Sem sucesso, a estreia acabou adiada para 2025. A reportagem do TV Pop apurou que o principal motivo do Eita Lucas! ainda não ter ido ao ar, é o alto custo do formato, orçado em R$ 300 mil por episódio, e a baixa aceitação do mercado publicitário.
Em entrevista para a Folha, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, explicou recentemente que um dos motivos dos constantes adiamentos do programa é a dificuldade de captação por ser todo feito fora de um estúdio de televisão. “O Lucas Guimarães é o mais difícil de a gente gravar. O Lucas representa uma parte do Brasil, muito alegre, muito viva, né? E ele veio do povo. Ele tem esses elementos que nunca podem sair daqui. Mas ele não é tão fácil quanto os outros”, contou.