Jacqueline Sato voltou para a Globo depois de seis anos como parte do elenco de Volta por Cima, nova novela das sete. A artista conciliará a produção com a apresentação do programa Mulheres Asiáticas no E! Entertainment. A atriz viverá Yuki, secretária de Silvia Pires Sabóia, personagem de Lellê.
Yuki, descrita como jovem, ética e inteligente, se envolve em complicações ao se apaixonar pela pessoa errada na novela da Globo. “A Yuki é uma mulher de negócios, muito prática, muito observadora e ágil. Resolvedora mesmo, sabe? Elegantérrima, tanto na aparência quanto no seu modo de agir no mundo. Braço direito da Silvinha, interpretada por Lellê. Elas formam uma dupla não óbvia, que se complementa de uma forma eficaz e divertida. Além de trabalharem juntas, têm uma amizade muito gostosa. Entre os muitos negócios que elas tocam juntas, há uma academia, que é onde elas vão se concentrar neste momento”, contou a artista ao UOL.
Durante a ausência nas novelas da Globo, Jacqueline Sato se dedicou ao programa Mulheres Asiáticas, exibido às quintas-feiras no E! Entertainment e disponível no Universal+. Ela criou o formato, que mistura documentário, talk show e reality show. “Foi minha primeira criação. Lembro de me preparar para o pitch toda nervosa, torcendo muito para que fizesse sentido pra eles também”, pontuou.
A representatividade é um tema central tanto na novela da Globo quanto no programa. Jacqueline Sato sinalizou que se inspira em Danni Suzuki, que a motivou a seguir a carreira de atriz. “Quando estava em dúvida se deveria iniciar os estudos para ser atriz ou não, afinal, nunca tinha visto nenhuma atriz amarela na TV brasileira até então. Eis que surge Danni [Suzuki], e aquilo também foi uma injeção de esperança”, pontuou.