Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NÃO EMPOLGOU

Matheus Nachtergaele defende Renascer depois de fracasso no ibope

Foto de Matheus Nachtergaele
Matheus Nachtergaele falou sobre o fim de Renascer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Matheus Nachtergaele terminou seu trabalho na novela Renascer satisfeito com a participação na trama. Com 35 anos de carreira, o remake de Bruno Luperi foi a quinta novela de sua trajetória, iniciada em 1989. Interpretando o fofoqueiro Norberto, o ator fez um balanço do trabalho e elogiou os colegas.

“Tinha dez anos que não fazia uma novela e basicamente porque faço muito cinema, muito teatro e muitas séries. Renascer é uma oportunidade de fazer uma novela de altíssima qualidade de texto. Olha para um lado tem o Chico Diaz, para o outro tem o Jackson Antunes, o Marcos Palmeira”, contou para a Quem. Apesar da qualidade da atração, a novela se despediu da programação da Globo com menos ibope que Terra e Paixão.

Na primeira versão da novela, exibida em 1993, o personagem foi interpretado por Nelson Xavier (1941-2017). “Nelson foi um dos responsáveis pela minha formação. Isso me motivou a aceitar o papel. Norberto, o personagem, é um tipo comum. Um comerciante afável, um fofoqueiro e que serviu como um cronista à novela”, declarou o artista.

Matheus Nachtergaele relembrou as tramas que participou. “Antes de Renascer, só havia feito quatro novelas na vida, uma em cada horário e todas de muita qualidade. Cordel Encantado, às 18h; Da Cor do Pecado, às 19h; América, às 21h; e Saramandaia, às 23h”, pontuou. O artista relatou que um dos diferenciais do papel era a composição do personagem que contava com um sotaque baiano e uma grande sabedoria ao conduzir a história. “Para o Norberto, tentei respeitar o sotaque baiano ao máximo. Ele foi personagem que trouxe cordialidade e humor”, disse ele, que quebrou a quarta parede em cenas de Renascer.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.