Adriana Araújo criticou Deolane Bezerra, presa por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A apresentadora do Jornal da Band questionou o que o público está consumindo e sinalizou qual a relevância do que a advogada apresenta nas redes sociais.
“Quantas Deolanes existem na sua vida? O algoritmo joga no seu feed, goela abaixo, muitas Deolanes. Você não precisa nem abrir a porta, que elas já pulam lá no seu feed. Mas quantas Deolanes você escolhe seguir?“, perguntou Adriana Araújo no programa Entre Nós, do BandNews. “É por isso que eu falo ‘autointitulada influenciadora’, porque eu sempre me pergunto: influenciadora de quê?”, afirmou.
Adriana Araújo comentou sobre os conteúdos publicados por esses influenciadores. “É uma enxurrada de ostentação, é carro, iate, champagne, avião, jatinho, passagem pra lá, viagem pra cá, é casamento, é mesversário, chá revelação de sexo de bebê… É uma enxurrada de assuntos que não mudam nada a vida de ninguém”, pontuou a jornalista da Band.
A contratada da Band falou sobre a quantidade de seguidores que os influenciadores acabaram acumulando nas redes sociais e o quanto virou um mercado. “Essas pessoas vão acumulando milhões de seguidores a ponto de o que elas indicam para você consumir, jogar, acreditar, investir o seu dinheiro… Tem gente que acredita”, disse. “A gente, às vezes, não percebe, mas tem o tempo roubado, a vida invadida por Deolanes e companhia. Influenciador de quê? Eu sempre me pergunto isso”, afirmou.