CANTORA

Preta Gil revela ter amputado o reto durante tratamento contra o câncer

Foto de Preta Gil
Preta Gil falou sobre a luta contra o câncer (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Preta Gil compartilhou em entrevista ao Fantástico detalhes sobre a nova fase de seu tratamento contra o câncer e sua relação com o pai, Gilberto Gil. A artista revelou que precisou amputar o reto e enfrentou diversos desafios. “Em seis meses, quatro tumores cresceram”, detalhou.

“Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse a cantora. A artista explicou que, em agosto do ano passado, passou por uma cirurgia para remover o câncer e amputar o reto. “Nesse um ano, venho fazendo reabilitação com tratamento de fisioterapeutas pélvicos, cirurgiões, médicos oncologistas, enfermeiros. E venho me reabilitando”, afirmou.

Preta Gil também relatou como descobriu que a doença havia retornado. “Fui para o hospital fazer o check-up tranquila, e de repente vem uma surpresa nada agradável como essa no exame de rotina”, pontuou. A empresária compartilhou as palavras de seu pai durante a fase mais difícil da doença. “Meu pai ele é um ser humano evoluído…Você dizer a um filho: ‘Se você não estiver aguentando, vá‘, isso é uma prova de amor. Hoje, tenho mais sede de viver. Eu quero viver. Quero focar no meu tratamento e na minha cura. Mas eu tenho uma vida para ser vivida”, sinalizou.

A artista foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro do ano passado. Depois de passar por cirurgias e quimioterapia, celebrou a cura, mas anunciou em agosto que havia entrado em uma nova fase do tratamento. “Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo, uma lesão, na ureter”, explicou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.