Intérprete da Dona Florinda, a atriz Florinda Meza celebrou a volta dos seriados Chaves e Chapolin à TV. Depois de quatro anos de veto do filho de Roberto Goméz Bolaños, as produções mexicanas serão novamente transmitidas aos fãs. “Tesouros: conseguimos! Os programas estão de volta. Vamos passo a passo, mas graças ao seu amor e aos seus pedidos, juntos tornamos isso realidade. Eu te amo, minha linda vila virtual”, escreveu a veterana em seu Instagram.
A viúva já havia reclamado em outras ocasiões sobre a retirada das séries dos mercados que mais consomem as produções, como os Estados Unidos, Brasil e outros países da América Latina. Em 2020, ela explicou que não tinha relação com a proibição, que foi promovida pelo filho de Chesperito, criador de Chaves, Roberto Fernandez.
+ Globo perde a liderança de audiência e empilha recordes negativos em dia apocalíptico
+ Atolada em dívidas, Band naufraga e marca pior audiência dos últimos 6 anos
“Embora eu não tenha nada a ver com isso porque, inexplicavelmente, não fui chamada para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisar de mais diversão, isso será um ataque às pessoas. Além disso, isso vai contra os interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor. ‘Chaves’ já é um programa de culto. Faz parte do DNA dos latinos, nós o carregamos na memória genética. Tirá-lo agora é um movimento imprudente”, lamentou a atriz.
Chaves e Chapolin estrearão no dia 23 de setembro no canal UniMás, voltado ao público latino que mora nos Estados Unidos. Os assinantes da plataforma de streaming ViX também terão acesso às produções. SBT e Globo já entraram em contato com a TelevisaUnivision para voltarem a transmitir os seriados, que são grandes sucessos no Brasil desde anos 1980.