Bia do Brás conseguiu realizar um dos seus grandes sonhos depois de ser convidada pelo autor Daniel Ortiz para participar da novela Família é Tudo. A atriz, que interpreta Selminha Veneno na trama, afirmou em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo, que contratou um time de profissionais para se preparar para sua personagem, incluindo parte da ex-equipe de Silvio Santos (1930-2024) e o preparador de elenco que trabalhou com Rafa Kalimann para o folhetim das sete. “Quero honrar a oportunidade que me foi dada”, explicou.
“Quando eu recebi o convite, a ficha não caiu. Receber a ligação de um autor de novela me dizendo que é meu fã e que quer muito que eu participe do projeto foi um sonho. Estou me divertindo muito”, contou a ex-BBB, revelando que procurou profissionais de peso, que chegaram a trabalhar com Silvio Santos e Roberto Carlos. “O Thiago Félix, que também preparou a Rafa Kalimann para a novela, foi meu preparador. Entrei em contato com ele, negociei e contratei. Quero honrar a oportunidade que me foi dada, e estudo nunca é demais”, disse Bia do Brás.
“Foram dias intensos e noites sem dormir… Sobre as fonoaudiólogas, eu não tinha acesso a isso antes, e a minha voz é um pouco rouca. Procurei as profissionais que cuidavam do Silvio Santos e do Roberto Carlos. Esse investimento eu fiz com muito orgulho. Com duas sessões, minha voz já estava outra”, acrescentou a jovem, afirmando que sua personagem na trama não tem nada a ver com a sua personalidade.
“Somos totalmente diferentes. Ela gosta de procurar fofocas e eu não gosto de me envolver em polêmicas. Prefiro estar na mídia pelo meu trabalho. A Selminha gosta do veneno. Eu sou uma pessoa pública e sei como isso é chato, desagradável e difícil. As pessoas juram que sabem tudo sobre nossa vida, quando na verdade não sabem nada”, confessou Beatriz Reis, que está pronta para qualquer desafio, até mesmo possíveis cenas de romance na novela.
“Pode acontecer. Apesar de, na minha vida pessoal, eu ser mais reservada sobre relacionamentos, no meu lado atriz, eu sou bem cara de pau. A parte mais legal da profissão é fazer coisas que não fazem parte do seu dia a dia. A profissão te leva para esses lugares e te tira da zona de conforto. Ninguém me viu beijando no Big Brother e ninguém me viu beijando agora, na vida real. Se eu tiver um par romântico, é provável que role um beijo em cena e está tudo bem, porque adoro um desafio e adoro coisas que me tiram da zona de conforto”, completou.