Depois de interpretar a professora Lu, na novela Renascer, Eli Ferreira já tem um novo trabalho pela frente. A atriz está no elenco da segunda temporada da série Um Dia Qualquer, produção que estreará em 30 de setembro no streaming Max, além do canal Space. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a trama da HBO se passa em 24 horas e acompanha personagens que enfrentam as duras consequências das disputas de poder do crime no subúrbio do Rio de Janeiro.
Além de Um Dia Qualquer, a atriz também está no elenco da série Cidade de Deus: A Luta Não Para, produção também da Max, que é um spin-off do filme de 2002. A trama é uma continuação do longa e contra a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa.
Eli Ferreira está na televisão desde 2014, quando ganhou seu primeiro papel com a participação especial na série Sexo e as Negas, de Miguel Falabella. Um ano depois, interpretou a italiana Loretta no capítulo final da novela Império, onde viveu um romance com Enrico, personagem de Joaquim Lopes. Em Tempo de Amar (2017), ela ganhou o primeiro papel fixo em uma produção: a empregada Tiana.
A personagem era a única que tinha coragem de enfrentar a patroa, Lucinda (Andréia Horta). Em Mar do Sertão (2022), interpretou a antagonista Laura, assistente de Zé Paulino (Sergio Guizé) com uma paixão secreta pelo patrão. Em Renascer (2024), a atriz interpretou a professora Lu em Renascer. Na versão original, a personagem interpretada por Leila Lopes (1959-2009), que lutava pelos direitos trabalhistas da classe.