Depois do lançamento do documentário sobre a sua vida no Disney+, Gustavo Kuerten, o Guga, abriu o jogo e falou sobre a possibilidade de produzir um filme sobre a sua história. Em conversa com o Omelete, o ex-tenista afirmou que espera que não apareça nenhuma proposta sobre uma nova produção tão cedo. “Eu espero que não, cara. Mas eu falo isso toda vez e acabo fazendo… o livro, a biografia, foi assim, e depois o documentário”, iniciou o atleta.
“As pessoas vêm até mim e dizem: ‘Vamos lá, Guga, vai ficar bonito’. E aí, quando começo a fazer, claro que é emocionante e divertido. Acho que a nossa história merece essa dedicação, mas respondo ‘não’ no momento porque sei que, se rolasse, eu me dedicaria em excesso. Me dá um apavoro!”, comentou ele. Guga também comentou sobre a produção lançada pelo streaming da Disney e destacou ter ficado feliz com o resultado de Guga por Kuerten.
“Transmite muto bem os valores, o esforço, a pujança dessa história que construímos”, diz ele, falando sobre o todo o processo antes do lançamento. “Duas vezes já fui convencido de dar o passo seguinte, de enfrentar os diálogos que precisam ser tidos, revisitar e tentar entender de novo tudo o que aconteceu. A parte legal é essa, mas depois para montar, tentar melhorar aquilo e filmar de novo aquilo outro… me dá um desgaste grande”, acrescenta.
Por conta de todo esse trabalho que teve com o documentário, Guga não quer nem imaginar a possibilidade de ter que escalar um ator para interpretá-lo em um filme inspirado em sua vida. “É difícl, né? Você viu como eu era em quadra, todo desengonçado. Pelo amor de Deus, vai precisar de quatro atores diferentes”, brincou.