Manu Cit é conhecida nas redes sociais pela rotina intensa que possui com inúmeros esportes e o curso de medicina na UFRJ. A influenciadora publicou um vídeo em que revela aos seguidores que desistiu do curso na federal por não se enxergar nele. “Quando eu era mais nova, eu achava que o ponto ápice de servir era a medicina”, declarou.
“Eu tô muito aliviada de trazer esse vídeo para vocês porque com o alívio veio a superação do medo e com a superação do medo veio a coragem. Eu amo servir, eu amo ajudar, eu amo toda vez que alguém me para e fala: ‘Manu, você mudou a minha vida’. Toda mensagem que vocês me mandam enche meus olhos de lágrima. É o meu propósito sendo atingido com excelência”, disse a jovem.
A influenciadora pontuou que sempre foi incentivada para estudar e passar no curso. “Quando eu era mais nova, eu achava que o ponto ápice de servir era a medicina. A medicina é linda, é uma profissão de guerreiros e fazendo medicina eu entendi o quanto você tem que se doar. (…) Eu cresci minha infância inteira com os meus pais me estimulando: ‘Estuda que você consegue’. Eu acreditei tanto em mim que passei em medicina na federal de primeira. Foi muito surreal! Quando eu vivi aquilo, eu não me enxerguei na profissão”, pontuou.
Manu Cit afirmou que acreditava que a situação de desconforto iria passar. “Eu achava que aquela sensação ia passar com o tempo, mas não passava. Ano passado, eu voltei para a igreja e tinha medo de olhar pra mim e pra medicina. Eu tava tão imersa em uma rotina cheia de coisa que dava para levar… mas a que custo? No final do ano passado, eu terminei o semestre muito exausta. (…) Nesse tempo, eu abri cinco empresas, eu saí de duas e entrei em mais uma. Chame do que quiser: desistência, larguei”, disse.