Celso Portiolli usou as redes sociais nesta quarta-feira (11) para refletir sobre as piadas que o relacionam ao atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center. O apresentador lida há anos com brincadeiras que começaram no Twitter/X e que sugerem sua ligação aos ataques, e apesar de ter encarado tudo com humor, o comunicador acredita que muitas vezes a zoeira passa do limite e se torna um assunto de mau gosto. Para completar, o contratado do SBT entregou que o pai morreu neste mesmo dia.
“11 de setembro é uma data que sempre me faz refletir. Há anos, surgiu uma brincadeira envolvendo meu nome e os acontecimentos desse dia. Eu entendo o humor por trás, mas muitas vezes acho, inclusive, uma brincadeira de mau gosto. E é impossível não lembrar que essa data também marcou a perda do meu querido pai”, escreveu ele, ao lado de uma foto em Nova York com a música Imagine, de John Lennon (1940-1980), de fundo.
+ Renata Fan tritura Michelle Barros, que tem pior ibope da história no Chega Mais Notícias
+ Globo decide qual atriz dará vida à vilã Maria de Fátima no remake de Vale Tudo
“Diante de uma tragédia como essa, o que realmente importa é que nunca nos falte respeito e empatia”, completou o apresentador, chamando atenção do público. Nos comentários, os internautas pontuaram que nunca entendiam o motivo do artista ser ligado aos atentados. Outros seguidores que faziam parte do Twitter explicaram que brincadeira surgiu na rede social e fazia parte de uma espécie de “bolha”. “É uma brincadeira do Twitter, e Celso como é gente boa leva na brincadeira, mas lá todos sabem que é zoação”, afirmou Alessandra Borges.
Celso Portiolli já fez algumas brincadeiras sobre o assunto em outras ocasiões, como quando foi a Nova York e publicou uma foto apontando para o prédio que foi construído no local das Torres Gêmeas. Ele também já apareceu em montagens dentro da cabine de um avião com o World Trade Center à frente.