VOLTA POR CIMA

Milhem Cortaz entrega que pediu papel de vilão em nova novela das 7 da Globo

Foto de Milhem Cortaz como Osmar em Volta por Cima
Milhem Cortaz como Osmar em Volta por Cima (Foto: Beatriz Damy/TV Globo)

Milhem Cortaz revelou que pediu um papel à autora Claudia Souto, de Cara e Coragem (2022), para estar na próxima trama das 7 da TV Globo. O ator contou em coletiva de imprensa que o TV Pop esteve presente que estava com muita vontade de fazer uma novela das 19h e soube que a escritora estava na fila para estrelar uma trama na faixa, por isso pediu a oportunidade, mas não fazia ideia de que o vilão Osmar estava sendo escrito justamente para ele.

“Eu nunca fiz uma novela das sete, e acho que ninguém nunca ia me convidar para fazer uma novela das sete, porque eu só faço personagem denso. Falei: ‘Quer saber? Vou escrever para a Claudia’. E comecei com uma coisa que minha mãe disse há muito tempo e que abre as portas para mim: ‘O vencedor do século 21 é aquele que tem humildade de saber pedir'”, avaliou o ator.

+ Tino Marcos revive história com a Record e classifica momento como “constrangedor”
+ Força de Mulher bate recorde e vira programa mais assistido da Record pela 1ª vez

Em Volta por Cima, Milhem Cortaz viverá um homem muito folgado, que não dá certo em nada na vida e pede moradia à irmã, Doralice (Tereza Seiblitz), e o cunhado, Lindomar (MV Bill). Ele passa a morar na casa dos dois, e vê uma oportunidade de enriquecer quando descobre que o cunhado ganhou na loteria antes de morrer. Malandro, o homem fará de tudo para abocanhar a fortuna da família.

“Eu acho que o Osmar vai ser amado e odiado. Ele é um grande vilão, tem uma profundidade, voa no melodrama. É um cara cheio de nuances. O Osmar, na verdade, apropria-se de uma coisa do cunhado. Isso muda a vida dele para o lado que ele sempre esperou, que é o lado de prosperar, mas muda também a vida dele no sentido das emoções. E o Osmar é um cara que é levado pelo coração”, explicou o artista.

O famoso avaliou que seu vilão é um “típico brasileiro”. “Todo mundo tem um amigo como Osmar, que é um cara bom de coração, astral, mas que não dá certo em nada do que faz. Então, ele está sempre arrumando um jeito de vencer na vida e de chamar atenção. A gente tem pessoas próximas, a gente é um pouco Osmar. Eu me sinto um pouco Osmar”, declarou.

Milhem Cortaz explicou que seu personagem não é apenas malvado, por isso será possível amá-lo e odiá-lo. “Porque eu estou indo por um caminho, e esse caminho muda para um outro lado. Então, eu estou superaberto a tudo isso. Eu agradeço realmente a Claudia por pensar num personagem tão complexo. É um vilão muito difícil de se adestrar, porque ele também é muito bom e apaixonante”, contou o ator.

“Eu acho que todo mundo vai se apaixonar por ele, porque ele é muito próximo do humano mesmo. É o vilão mais humano que eu recebi na minha mão”, complementou.

Claudia Couto contou na coletiva que pensou em Milhem Cortaz depois de ver sua atuação na primeira temporada de Os Outros (2023), mas recebeu uma mensagem do ator antes mesmo do início das escalações, feitas pelo diretor artístico André Câmara.

Leia mais