VEGANISMO

Xuxa pede que pais não alimentem filhos com bichos mortos

Foto de Xuxa sorrindo de cabelo loiro curtinho
Xuxa deu opinião curiosa sobre o veganismo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Xuxa Meneghel deu sua sincera opinião sobre o que pensa de pais darem carnes aos filhos desde muito cedo. A Rainha dos Baixinhos, que é vegana há muitos anos, avaliou que a discussão sobre o corte de alimentos de origem animal deve acontecer de forma pouco agressiva, e deve chegar primeiro aos pais, que muitas vezes não querem ouvir sobre o assunto.

“Eu apenas gostaria que esses pais explicassem para as crianças o que elas estão comendo, sabe? Você está explicando que ela está comendo uma Galinha Pintadinha, que ela está comendo um Nemo? Eles (as crianças) não sabem do sofrimento que tem por trás de uma carninha e de um franguinho”, disse ela em entrevista à revista Quem. A apresentadora defendeu que as pessoas decidam sobre comer carne apenas na fase adulta. “Eles não deveriam dar animais mortos para as crianças comerem. Elas que deveriam decidir quando adultos se querem ou não comer”, declarou.

+ Tino Marcos revive história com a Record e classifica momento como “constrangedor”
+ Força de Mulher bate recorde e vira programa mais assistido da Record pela 1ª vez

Xuxa afirmou que muitas carnes são cheias de “sofrimento e antibióticos”, por isso não seriam uma dieta ideal para ninguém. Para a loira, saudável seria “tirar o animal do seu prato”. Ela defendeu que a queda no consumo de carne deve acontecer de forma gradual e que o “futuro é vegano”.

A artista contou quais foram as mudanças em seu corpo desde que parou de comer carne. “A princípio, senti o impacto na minha pele. Depois senti o meu ânimo melhorar: Estava com mais saúde para andar. Fora isso, os meus exames de sangue raramente têm algo fora do normal. O que nós, veganos, precisamos repor é vitamina B12”, revelou. Por fim, a famosa explicou que sua dieta é baseada no consumo de frutas, legumes, verduras, todos os tipos de grãos e cereais.

Leia mais