João Silva abriu o jogo e revelou que seu pai, o apresentador Fausto Silva, não pretende se aposentar tão cedo da televisão. Em entrevista para o site F5, da Folha de S.Paulo, o jovem, que compareceu para a primeira noite do festival Rock in Rio, também comentou sobre a mudança de dia do seu programa na Band e citou a responsabilidade de comandar uma atração aos domingos.
“É em um dia da semana tradicional da TV brasileira e achei incrível a emissora me ver ali. Gratidão, claro, mas muita responsabilidade”, reconhece o apresentador, que se envolve 100% na produção do seu programa, incluindo na escolha de convidados e criação do conteúdo. “Escolho os convidados, acompanho a produção, a criação de conteúdo e muitas vezes também assisto a edição. Sou muito ligado”, conta ele.
Sobre os rumores de que estaria negociando com a Record, João Guilherme Silva afirmou que é contratado da Band. “Não vou para Record. Estou bem na Band”, avisou o comunicador, contando sobre o conselho que recebeu do pai. “Ele me falou que eu ia ver que as coisas iriam mudar quando meu programa fosse aos domingos. Outra repercussão, outro público”, comentou.
João Silva ainda abriu o jogo e falou sobre uma suposta aposentadoria do pai, que está em recuperação do transplante de rim. “Olha, ele fala que ainda quer trabalhar. Não sei o que ele vai fazer, mas ele quer fazer algo que seja para o prazer, sabe?”, reconhece o jovem, revelando uma dica que deu ao pai, sobre voltar ao trabalho depois de se recuperar.
“Outro dia mesmo, falei: ‘pai, você já fez tudo e já teve todos os recordes. Volte , mas faça alguma coisa que te faça feliz, que você goste, que vai pelo coração’. Tenho certeza que ele vai seguir esse caminho, tendo saúde e disposição para poder fazer, eu tenho certeza que vai ser um sucesso, principalmente pessoal”, finalizou.