Ana Furtado expressou seu apoio ao marido, Boninho, em uma publicação nas redes sociais. O diretor, que está de saída da Globo depois de mais de quatro décadas, foi elogiado por sua trajetória e talento. O executivo deixará a emissora carioca no final do ano para se dedicar a projetos próprios.
Boninho dirigiu programas de sucesso como Big Brother Brasil, The Voice Brasil e Estrela da Casa. “Meu amor, que orgulho de você, da sua trajetória, do seu talento, da sua estrela e, principalmente, do amor e respeito que você tem pela sua profissão, além de como utiliza seu dom para fazer tantas pessoas brilharem ao longo desses anos”, escreveu Ana Furtado.
O último trabalho de Boninho na Globo será o especial de fim de ano de Roberto Carlos. “Onde quer que você esteja, estarei contigo, aplaudindo e celebrando novos ciclos“, acrescentou Ana Furtado. Filho de Boni, principal executivo da história da empresa, José Bonifácio Brasil de Oliveira começou a sua trajetória profissional aos 17 anos, na Rádio Excelsior.
Ele estava na Globo desde 1984, com o programa Clip Clip. Desde então, passou por diversos projetos, desde os clipes exibidos pelo Fantástico até clássicos, como Domingão do Faustão, Caldeirão do Huck e Mais Você. Os seus principais trabalhos, no entanto, foram incontestavelmente os realities shows da emissora, como No Limite, The Voice Brasil e, evidentemente, o Big Brother Brasil.
A saída de Boninho e a promoção de Rodrigo Dourado foi anunciada oficialmente por Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo, em comunicado interno enviado na sexta-feira (13). Em seu texto, Soares exaltou as qualidades profissionais do futuro ex-executivo da emissora, ressaltando que tentou remodelar seu contrato — um dos desejos era, inclusive, que ele passasse a fazer participações nos programas da emissora.