Mariana Pereira foi escalada pela ESPN Brasil, canal do Grupo Disney, para integrar pela primeira vez o time fixo de comentaristas do Linha de Passe. Dani Boaventura e Marcela Rafael já chegaram a assumir a apresentação do programa, mas nenhuma mulher havia ocupado um lugar permanente na bancada de comentaristas, que analisa os acontecimentos e repercussões das rodadas de futebol.
Soninha Francine fez participações esporádicas como comentarista no início dos anos 2000 e em edições especiais, como na cobertura da Copa do Mundo de 2002. Mariana Pereira estreou na atração com Marcela Rafael, Breiller Pires, Celso Unzelte e Eugênio Leal. “A presença de Mariana Pereira reforça o compromisso da ESPN em valorizar cada vez mais as profissionais que trabalham no canal”, disse o canal para o UOL.
“Hoje, a ESPN possui dezenas de narradoras e comentaristas participando da transmissão de diversos eventos esportivos presentes no catálogo da marca”, declarou a emissora. Nas redes sociais, Mariana Pereira comemorou a situação no Grupo Disney. “Quando que eu podia imaginar esse dia chegando? E ele chegou! Depois de muitos e muitos anos, uma de nós comentando nessa mesa tão pesada do Linha de Passe”, escreveu.
Linha de Passe (formalmente chamado de Linha de Passe – Mesa Redonda) é uma mesa-redonda sobre futebol exibida ao vivo pelo canal esportivo do Grupo Disney desde 1998. O elenco de comentaristas do programa é formado por Paulo Calçade, Gian Oddi, Celso Unzelte, Victor Birner entre outros, e o debate é voltado principalmente ao futebol brasileiro. A apresentação é de William Tavares, Daniela Boaventura e Abel Neto.
Entre 1998 e 2014, o programa era exibido apenas às segundas-feiras, porém, depois da Copa do Mundo daquele ano, foi criada uma segunda edição semanal, às sextas-feiras. Em 2017 e em 2018, foram criadas edições às quartas-feiras e aos domingos, respectivamente.