Drica Moraes será uma personagem divertida e rebelde em Volta por Cima, próxima trama das 19h da TV Globo. A atriz viverá a irmã do meio de três herdeiros que estão falidos e vivendo em uma mansão decadente. Os membros da família Góis de Macedo não serão vilões, mas terão que se atualizar já que foram criados em meio a muito preconceito, principalmente contra pessoas pobres. Na trama de Claudia Souto, o núcleo será de muito humor, e a própria artista tem se divertido nos bastidores.
“Não tem muito o pernóstico da classe alta, porque eles fazem de uma maneira muito humana. E a gente tem buscado muita humanidade nesses personagens. Então, apesar de serem pessoas ricas, que estão em decadência, que estão desesperadas para manter uma imagem e tal, eles são extremamente humanos”, declarou a intérprete de Joyce.
+ SBT faz demissão em massa 31 dias depois da morte de Silvio Santos
+ Boni relembra que Faustão foi importante para a Globo “brigar” com Silvio Santos
Drica Moraes, de 55 anos, será irmã de Betty Faria (Belisa), de 83, e Rodrigo Fagundes (Gigi), de 53. Os três foram muito ricos no passado, e terão que se acostumar com atividades rotineiras, como ter que pagar conta de luz e até mesmo andar de ônibus pelo Rio de Janeiro. “São três crianças mimadas e abandonadas”, adiantou a artista. A atriz contou que os diálogos levam a questionamentos como: quanto vale o dinheiro? Para que vale o dinheiro? Quanto vale a sua felicidade? O que você precisa para se divertir? O que você não precisa?
Personagem de Drica Moraes será “adolescente rebelde”
Drica Moraes resumiu os perfis dos três: “Eu costumo dizer que o Gigi é o recém-saído das fraldas, que está no pré-primário; que eu sou uma adolescente rebelde; e a Belisa é a tutora, assim, a nossa pedagoga, a nossa psicóloga, porque ela é a irmã mais velha que tem uma certa sabedoria. Então, eles têm as picuinhas de família, os afetos”.
Os irmãos cairão na real de que foram privilegiados por viverem no luxo depois de um tempo. “Porque, como toda burguesia no Brasil, ela mama do privilégio, sem a menor consciência de que aquilo é um privilégio. Mas a tocada aqui é leve, suave, novela das sete. Eu acho que a gente está batalhando pela humanidade desses personagens”, explicou a atriz. Os três buscarão alguma salvação, mas terão que aprender a trabalhar como qualquer pessoa normal.
Em Volta por Cima, a família Góis de Macedo não terá mais bens para vender, já que se livrou de tudo o que tinha de alto valor, por isso será bancada pelo mordomo, Sebastian (Fabio Lago), que é o único funcionário que restou na casa.