CRIME

Polícia Civil busca celulares roubados no Rock in Rio e apreende 750 aparelhos

Foto de celulares supostamente roubados no Rock in Rio em frente a banner da Polícia Civil
Polícia Civil recuperou celulares supostamente furtados no Rock in Rio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O primeiro fim de semana de Rock in Rio foi marcado por muitos furtos de celulares. A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu na última segunda-feira (16) 750 celulares durante uma ação na Uruguaiana, um ponto conhecido de vendas e repasses de mercadoria no centro da cidade. A operação começou ainda na última sexta-feira (13), no dia em que a edição comemorativa de 40 anos do festival começou.

De acordo com a Folha de S.Paulo, duas pessoas foram presas em flagrante por suspeita de receptação qualificada. Eles vendiam os celulares, supostamente roubados e de origem suspeita, em boxes montados na região conhecida como Camelódromo. A polícia disponibilizou uma imagem mostrando a quantidade de celulares encontrados pelos oficiais durante a operação.

+ Ex-ator da Globo picha mansão depois de ordem de despejo e diz que não vai sair
+ Tá na Hora cresce 32% e bate recorde de ibope com prisão ao vivo

Agora, a Polícia Civil tentará descobrir quais desses 750 aparelhos foram furtados durante o primeiro fim de semana do Rock in Rio a fim de devolvê-los aos respectivos donos. Agentes da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial) e da 19ª DP (Tijuca) monitoraram os furtos que ocorreram durante o evento, e chegaram até o box na rua Uruguaiana. Os agentes flagraram no mesmo momento um homem desbloqueando um celular que havia sido furtado.

A expectativa é que o policiamento se intensifique nos próximos dias de evento, que voltará a acontecer na quinta-feira (19) e seguirá até o domingo (22). Ainda cantarão nos palcos principais nomes como Katy Perry, Shawn Mendes, Cyndi Lauper, Ed Sheeran, Mariah Carey, IZA, Luísa Sonza e Jão. Ainda há ingressos disponíveis para o Dia Brasil, que apresentará uma infinidade de gêneros apenas com artistas brasileiros. O dia em questão gerou um debate pela ausência de artistas da região Norte do país.

Leia mais