TÁ BOMBANDO

Sucesso de Força de Mulher faz Record correr atrás de mais novelas turcas

Imagem da novela Força de Mulher
Record deve ir atrás de mais novelas turcas depois do sucesso de Força de Mulher (foto: Reprodução/Record)

Graças ao sucesso da novela Força de Mulher, que tem atingido bons números de audiência no horário nobre da Record, a emissora decidiu ir atrás de mais tramas produzidas na Turquia para exibir na programação. De acordo com a coluna F5, da Folha de S.Paulo, a direção do canal está procurando opções no mercado para trazer ao Brasil. Os executivos, no entanto, tem esbarrado com o alto custo das produções turcas, que são mais caras que os folhetins mexicanos e brasileiros, por exemplo.

O valor pago por capítulo de um folhetim trazido da Turquia chega aos R$ 150 mil, devido ao sucesso que as tramas tem feito em países da América do Sul, como Argentina e Chile. Em alguns dias, as produções chegam a ser as maiores audiências dos canais. A ideia da Record é comprar uma novela que ainda não tenha sido exibida no Brasil, na intenção de atrair um interesse maior por parte do público.

Força de Mulher, que estreou na programação em julho desde ano, deverá ser ficar no ar até o início de 2025, sendo essa a primeira primeira novela turca exibida pela Record. A trama, antes de chegar na emissora paulista, já fazia sucesso nas plataformas de streaming, além de também ser exibida no TNT Novelas. Entre os anos de 2015 e 2019, a Band chegou a exibir algumas produções, como Mil e Uma Noites e Fatmagul – A Força do Amor, conquistando bons números. A TV Brasil também tem tido bons índices com o gênero — a estatal exibe Um Milagre em seu horário nobre.

A produção turca conta a história de sobrevivência de Bahar, que em um momento de solidão conhece Sarp Çeşmeli̇, por quem se apaixona profundamente. Os dois se casam, e depois de alguns anos de felicidade juntos, Bahar enfrenta a perda repentina do marido. Sarp morre vítima de um acidente devastador, e ela se vê sozinha com os dois filhos pequenos, Nissan e Doruk.

Leia mais