Tereza Seiblitz está de volta as novelas com um papel em Volta por Cima, trama das sete que tem estreia marcada para 30 de setembro na Globo. Em entrevista para o site da revista Caras, a atriz, que está retornando para a emissora depois de anos afastada, comentou sobre sua personagem e declarou que deixou de atuar na televisão por falta de convites. “Fui fazer teatro e a vida da gente não para”, disse ela.
Na trama, a atriz interpreta Doralice, uma costureira com problemas cardíacos que enfrenta dificuldades após ficar viúva. A última novela completa de Tereza Seiblitz na Globo foi em Explode Coração, exibida em 1995. “O que me fez fazer essa novela foi o convite. Eu não tive convite na televisão, fui fazer teatro e a vida da gente não para. Me emociona muito fazer a esposa de um motorista”, pontuou.
“Ter essa família tão simples, verdadeira, concreta de uma mulher que costura, um homem que dirige. São profissões muito cotidianas e necessárias, sem motorista a cidade não anda!”, acrescenta a atriz, contanto que está muito feliz por interpretar uma costureira e encantada com esse universo das costureiras. “Eu acho lindo isso e estou muito encantada com o universo das costureiras […] elas têm um orgulho, é bonito isso de se ver”, declara.
“A Doralice é um personagem que estou com cuidado de construir, porque ela tem uma doença no coração e eu sou uma pessoa forte, expansiva”, destaca a atriz, citando o desafio de viver uma personagem não diferente dela. “Para mim está sendo um desafio interessante de fazer uma pessoa que costura, eu não costuro nada, sou péssima em trabalhos manuais. E, ao mesmo tempo, uma pessoa que tem essa vulnerabilidade e a força dela”, reflete.
“Tem sido interessante contracenar com isso. Estou muito feliz de estar voltando às novelas. Tem muita gente que eu amo de paixão nesse elenco. É uma equipe muito gostosa”, finaliza a atriz. Tereza estava afastada das novelas desde 2011, quando fez uma participação especial em Fina Estampa, e não tinha um projeto televisivo desde 2015, quando participou de quatro episódios da série Milagres de Jesus, da Record.