A Netflix anunciou que está produzindo quatro novos filmes nacionais, com gravações realizadas em quatro estados do Brasil e até em Bariloche, na Argentina. Entre eles, está a adaptação do romance O Filho de Mil Homens, escrito por Valter Hugo Mãe. O longa será estrelado pelo ator Rodrigo Santoro, que atuou recentemente em séries como Bom Dia, Verônica e Wolf Pack.
O longa conta a história de “Crisóstomo (Rodrigo Santoro), um pescador solitário que, aos 40 anos, sente o vazio da ausência de um filho e sonha em ser pai. Em sua busca por relacionamentos verdadeiros e profundos, ele encontra Camilo, um menino órfão, e decide criá-lo, construindo uma família atípica e singular”.
“Acreditando que ‘quando se sonha tão grande a realidade aprende’, a narrativa explora a beleza e a complexidade das relações humanas, abordando temas como aceitação e a construção de novos laços familiares”, acrescenta o logline do filme, que será escrito e dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar em 2004 por Cidade de Deus; recentemente o longa ganhou uma continuação no streaming Max.
Gravado entre Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, e em cidades do interior da Bahia, O Filho de Mil Homens conta com um grande elenco, com nomes como Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Miguel Martines, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Vianna, Lívia Silva e Antonio Haddad. Além do filme protagonizado por Santoro, a Netflix também está produzindo longas estrelados por Rafael Vitti e Leandro Hassum.