O Grupo RBS anunciou um investimento de R$ 62 milhões em streaming, visando fortalecer sua presença digital nas áreas de Jornalismo, Esporte e Entretenimento. Em 2024, 11 programas neste formato foram lançados pelas marcas Zero Hora, Gaúcha e Atlântida.
A empresa possui como suas subsidiárias 12 emissoras de TV aberta afiliadas à Rede Globo (RBS TV), 14 emissoras de rádio (Rádio Gaúcha, Rádio Atlântida, 102.3 FM, CBN Porto Alegre, 92 FM) e 3 jornais (Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro). O plano é aprimorar estúdios de rádio e TV e expandir equipes com especialistas em Marketing, Operações, Vídeo, Dados e Produto. Desde maio, novos produtos de streaming foram adicionados na programação, incluindo o programa de debates Conversas Cruzadas e três atrações esportivas: Bate Bola, Segue o Fio e Sem Filtro. Todos estão disponíveis na GZH.
A Atlântida lançou seis novos programas digitais em 2024: Desperta Show, Causos do Nego Véio, Saco do Pretinho, Trote do Pretinho, Quase Nerd e Quase Nada. Além disso, reformulou o Romance Proibido para um formato de videocast. As marcas do Grupo RBS também transmitiram shows de bandas como Jota Quest e Fresno, e eventos importantes do estado, como o Planeta Atlântida, South Summit e o Carnaval de Porto Alegre. A empresa também transmitirá a maratona de Porto Alegre, que irá ocorrer em 28 e 29 de setembro.
Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação, afirmou que o público tem se aproximado do formato de vídeo. “O consumidor gaúcho gosta do vídeo e consome cada vez mais esse formato onde quer que ele esteja disponível. O streaming oferece também ótimas alternativas de engajamento e geração de negócio para as marcas. Com todos esses fatores, é natural investirmos de forma agressiva para ampliar nossa presença e protagonismo no meio digital”.