José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, foi entrevistado por João Guilherme Silva, filho de Faustão, no Programa do João. O apresentador da Band pediu ao ex-diretor da Globo um conselho para iniciantes na televisão. “Seja natural”, aconselhou ele.
“O mais natural possível. Eu acho que você, quando fala com o espectador, tem que imaginar que está falando com uma única pessoa. Você está falando com 30 mil, 40 mil… Trinta milhões, não importa. Você tem que se dirigir para quem está te vendo, é aquela pessoa. Então, quando você consegue conversar de igual para igual com o sujeito que está em casa, você percorreu metade do caminho”, disse.
O ex-diretor da Globo pontuou que o carisma não é tudo e um apresentador precisa de conteúdo. “O resto é ter conteúdo. Isso é uma coisa que é fundamental. Não basta só essa questão da simpatia e não basta só essa questão de você ser espontâneo com o público. Você precisa ser mais do que isso. Você precisa quebrar a telinha e conversar com ele. Sentar no sofá e conversar de igual para igual”, declarou.
Recentemente, Boni comentou que acredita que Fausto Silva saiu “chateado” da Globo em 2021. O ex-diretor disse que acredita que o apresentador ficou, de fato, aborrecido com o término de seu contrato. “Ele nunca me fez essa queixa, mas eu acredito que sim”, sinalizou.
“E eu nunca perguntei, mas ele também jamais reclamou”, disse. O ex-chefão da Globo ressaltou a importância de Faustão para a audiência da Globo aos domingos e lembrou que o apresentador foi fundamental para competir com o SBT. “Nós só conseguimos enfrentar o Silvio Santos (1930-2024) quando completamos o domingo da Globo com o Fausto Silva, que foi brilhante, e nós conseguimos fazer uma competição de igual para igual [com o SBT]. Respeito o trabalho do Fausto e tenho uma paixão danada por ele, que é um ser humano extraordinário”, pontuou em conversa com Cesar Filho.