Milton Neves, afastado de suas atividades no rádio e na televisão há quase um ano, decidiu retomar sua carreira. O apresentador deixou os meios de comunicação para cuidar de sua saúde mental e da depressão, depois da morte de sua esposa, Lenice Neves, em agosto de 2020, vítima de câncer.
O comunicador relatou o que tem feito no período fora da televisão. “Pode pegar o bom da Itália, da Espanha, que não é o Milton Neves. Eu que me afastei do trabalho. Fiz uma carta de despedida da Band abrindo mão de todos os direitos que por ventura pudesse ter”, afirmou. Desde que saiu da emissora, o veterano evita acompanhar seus antigos programas e substitutos. Ele dedica seu tempo à sua empresa de publicidade e à companhia de sua cadela Helen.
Milton Neves sinalizou que não está totalmente recuperado da depressão. “Ainda não sarei e não vou sarar nunca. De 100% da depressão, já estou quase 50%. Mas esquecer…”, disse emocionado. “Domingo passado foi aniversário dela (Lenice). Só tive uma namorada e mulher na vida. Falo o nome dela 50 vezes por dia, converso sempre. Tem gente que me dá dura: ‘Deixa ela descansar’. Uma coisa é certa: não vou casar de novo, acho que é traição”, relatou ao Estadão.
Apesar das dificuldades, Milton Neves está decidido a retomar sua carreira nos próximos meses. O comunicador pontuou que acredita que, ao oficializar sua volta ao mercado, não faltarão convites. “Eu não me ofereço (para outras empresas). Tenho pressa zero para voltar, mas se eu tivesse dado uma forcinha já estava no ar. Não recebi ainda proposta para voltar. Agora, quero voltar. Chega de ficar à toa”, disse. O apresentador relatou que um dos arrependimentos foi o tempo excessivo dedicado ao trabalho, que resultou em menos tempo com a família.