Carolina Dieckmann confirmou que foi convidada pela autora Manuela Dias para estar no elenco da novela Vale Tudo (1988), da TV Globo, que deve estrear somente em 2025. A atriz comentou sobre qual personagem deve interpretar na releitura, e garantiu que ficará feliz em defender qualquer papel no folhetim. “Existe uma questão de adequação de personagens para escalar as atrizes. Depende de escalar a mãe para poder escalar a filha, por exemplo. Tudo tem que ter uma linha. Estou em casa aguardando”, declarou.
Em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo, a loira contou que não tem preferência em interpretar Heleninha Roitman (Renata Sorrah) ou Leila (Cássia Kis) na trama. “As duas são icônicas. Uma é uma alcoólatra, com cenas incríveis e a outra matou a Odete Roitman. Não sei como elas vão ser reescritas, a trama pode mudar, mas estou feliz”, declarou. A escalação e os testes para as duas personagens foram revelados pela colunista Carla Bittencourt no Notícias da TV e no Portal Leo Dias.
+ Mania de Você faz história na Globo e tem pior audiência de novela das 9 em 55 anos
+ Celso Portiolli fala sobre saudade de Silvio Santos e gratidão: “Sua história seguirá”
Carolina Dieckmann entregou que o tema do alcoolismo tem circulado sua carreira nos últimos meses. Ela fará o filme (Des)controle, escrito pela autora Rosane Svartman, que deve estrear em breve. “É uma personagem que também tem problemas com alcoolismo. Estou com esse assunto super em voga na minha vida [risos]”, se divertiu. A escritora, vale ressaltar, é a responsável pela novela Vai na Fé (2023), em que a atriz viveu uma espécie de antagonista durante grande parte da história.
Vale ressaltar que a artista estava afastada dos folhetins desde O Sétimo Guardião (2019) antes de aceitar interpretar Lumiar na novela de Rosane Svartman. Ela se mudou para os Estados Unidos com o marido, Tiago Worcman, e os filhos.