Reynaldo Gianecchini relembrou um episódio de esgotamento mental que sofreu durante as gravações da novela Da Cor do Pecado em 2004. Em entrevista ao podcast Selfie Service, o ator mencionou que enfrentou um ataque de Burnout devido à alta demanda de cenas.
Segundo o artista, interpretar gêmeos na novela era uma tarefa extremamente exaustiva, o que, em determinado momento, levou a um colapso. “Lembro muito do dia no estúdio que tive um Burnout, deu um tilt, não ia mais, não gravava mais uma frase e eu tinha mais 30 cenas para fazer porque protagonista é muito bizarro, tem que gravar 30 cenas por dia, você tem que fazer aquela cena e não pode deixar para depois”, disse.
O ator destacou a importância do apoio que recebeu da equipe de gravação naquele momento crítico. “A equipe era muito minha amiga, uma equipe que eu amo, cheguei e falei ‘não consigo, não tenho memória, está falhando’. A diretora falou: ‘amigo, nós temos que fazer. Vamos fazer frase a frase'”, contou Reynaldo Gianecchini, expressando gratidão por esse suporte.
O artista mencionou o peso emocional de se sentir culpado por possivelmente prejudicar os colegas de trabalho. “E eu não conseguia fazer uma cena inteira e é chato para seu parceiro de cena também. Lembro que pedi muito perdão, tinha vontade de chorar muito, queria descansar e fazer novela, é isso”, afirmou.
História da novela Da Cor do Pecado
A novela aborda a história dos personagens Preta, interpretada pela atriz Taís Araújo, e Paco, vivido pelo ator Reynaldo Gianecchini, eles tinham um romance inter-racial. O ator interpretou dois personagens, os gêmeos Paco e Apolo. A novela teve sua estreia no dia 26 de janeiro e se encerrou no dia 27 de agosto de 2004, contendo 185 capítulos, e criada pelo autor João Emanuel Carneiro.