Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
CORTE

Lícia Manzo, autora do maior fracasso da história da Globo, é demitida

Foto de Lícia Manzo posada em frente a janela
Lícia Manzo perdeu chance de ocupar grade da emissora (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Autora de novelas como A Vida da Gente (2012) e Um Lugar ao Sol (2021), Lícia Manzo deixará oficialmente a TV Globo no fim de setembro. A escritora teve uma novela inédita cancelada em agosto de 2023, e até teria uma nova chance na grade de programação da emissora carioca, mas seu projeto foi dispensado pela empresa. A informação sobre o fim do contrato da profissional é do jornal O Globo. Um Lugar ao Sol, vale lembrar, é o maior fracasso da história das novelas das nove da rede até os dias de hoje.

A volta de Lícia Manzo com uma novela inédita ao ar já estava incerta desde agosto, quando a coluna Play, de Anna Luiza Santiago, divulgou que a autora não tinha tramas em desenvolvimento. Seu novo folhetim deveria entrar no ar no lugar de Elas por Elas (2023), mas a Globo optou por encomendar No Rancho Fundo, de Mario Teixeira. Em novembro, entrará no ar Garota do Momento, de Alessandra Poggi. A autora de Sete Vidas (2015) acabou ficando sem espaço na faixa das 18h.

+ Carolina Dieckmann confirma convite para Vale Tudo e opina sobre personagens
+ Fofocalizando dispara com quase prisão de Gusttavo Lima e tem maior ibope em 3 anos

A autora já havia escrito alguns capítulos de O País de Alice, que teria Nathalia Grimberg na direção artística. Algumas atrizes já tinham sido sondadas para interpretar a personagem principal, e o setor comercial já havia iniciado os trâmites para lançar a produção, mas a direção do canal carioca surpreendeu equipe e elenco com a informação de que a sinopse havia sido cancelada.

De acordo com o Notícias da TV, o diretor Amauri Soares, que comanda os Estúdios Globo, pediu novelas ágeis aos autores da casa, o que não é caso de Lícia Manzo. A escritora é conhecida por escrever histórias mais lentas e sensíveis, com diálogos longos e personagens muito complexos. O medo da emissora era perder audiência com a produção na faixa das 6.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.