Gusttavo Lima já tem data para voltar ao Brasil depois de ter seu mandado de prisão revogado na última terça-feira (26). O sertanejo, que viajou para os Estados Unidos depois de ter seu nome envolvido na operação Integration, deve retornar para casa na sexta-feira (27) para cumprir uma agenda de shows no Pará. A Justiça de Pernambuco pediu que o cantor fosse detido por ter supostamente um grande envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com o Portal Leo Dias, o artista goiano afirmou que não cancelará apresentações nesta semana. Ele tem duas datas confirmadas em sua agenda, sendo sexta (27) na cidade de Marabá, e sábado (28), em Parauapebas, que fica a 700 quilômetros da capital Belém. Os advogados do goiano já afirmaram que ele é inocente e acusou a Justiça pernambucana de decretar uma “prisão midiática”, sem provas suficientes.
+ Ratinho perde espaço na grade do SBT para nova faixa de reprises
+ Valentina Herszage se pronuncia depois de ser rejeitada em teste de Vale Tudo
Ao SBT, o advogado de Gusttavo Lima, Pedro Scudellari Filho, afirmou que o cliente e sua empresa, a Balada Eventos, conseguiram comprovar transações bancárias através de documentos. “Cumprimos absolutamente tudo o que a Justiça estava pedindo. Foi com muita perplexidade que recebemos essa notícia. Entregamos todos os documentos e, de fato, não existe nenhuma prova de que o Gusttavo ou a Balada Eventos não tenham contribuído com a Justiça”, declarou o profissional.
Já em um comunicado feito no Instagram, os representantes do sertanejo falaram sobre uma “presunção” judicial. “Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, disseram em nota.