Uma tragédia acometeu o designer Eduardo Xol, que fez parte do reality show Extreme Makeover: Home Edition, famoso no canal Discovery Home and Health. O profissional morreu aos 58 anos, depois de ser esfaqueado por outro homem. Ele chegou a ficar uma semana internado no Desert Regional Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na Califórnia, na Costa Oeste dos Estados Unidos.
De acordo com o TMZ, o óbito foi confirmado pelo laudo do legista do Condado de Riverside, que atestou o óbito de Eduardo Xol na tarde de quinta-feira (19). A mãe do astro da TV também confirmou a fatalidade ao portal de notícias. Foi o próprio famoso quem ligou para as autoridades pedindo ajuda depois do esfaqueamento. A polícia local passou a investigar quem foi o responsável e chegou ao nome de Richard Josepeh Gonzales, um homem de 34 anos de Cathedral City. Ele foi detido por suspeita de tentativa de homicídio.
+ Ratinho perde espaço na grade do SBT para nova faixa de reprises
+ Valentina Herszage se pronuncia depois de ser rejeitada em teste de Vale Tudo
Agora, a polícia estadunidense tentará enquadrar o homem sob suspeita de assassinato, devido à morte do astro de Extreme Makeover. O suspeito está detido sem direito a fiança. Ainda não há informações sobre a relação entre o profissional da TV e o acusado pelo crime.
Eduardo Xol ficou famoso pelo programa que reconstrói casas de pessoas nos Estados Unidos. O programa ganhou spin-offs e versões brasileiras, como o Extreme Makeover Brasil, disponível no Globoplay, e o Lar Doce Lar, de Luciano Huck na Globo. O designer entrou na equipe da atração apenas na segunda temporada e se destacou po seu charme latino. Ele era ator e fez parte de telenovelas como Acapulco, Cuerpo y Alma; Sentimientos Ajenos; e La Jaula de Oro.