Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NOVO ACORDO

Globo decide transmitir mais de metade das corridas da F1 em 2025 em rede aberta

Foto de carro vermelho de Fórmula 1 exibido pela Globo
Emissora dará grande destaque para a Fórmula 1 em 2025 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

A TV Globo decidiu exibir mais da metade das partidas da Fórmula 1 em rede aberta em 2025. Apesar de ainda não ter assinado o contrato com a Liberty Media, que negocia os direitos de transmissão das corridas no mundo, a emissora determinou a exibição de pelo menos 15 corridas ao vivo, deixando apenas nove para o Sportv. A líder de audiência só espera que a empresa acerte a rescisão de contrato com a Band para que possa fechar o novo negócio em breve.

De acordo com o UOL Esporte, a Band tem contrato com a F1 até o fim de 2025, mas ambas as partes decidiram que encerrarão a parceria antes do prazo. A Globo já conversa com a Liberty Media desde o ano passado e deve atender ao desejo da detentora dos direitos comerciais das corridas, que quer ter um aumento considerável nos números de audiência no Brasil.

+ Depois de convite a Bianca Bin, Globo avança com produção de Êta Mundo Bom 2
+ Elenco de Friends se preocupa com ator depois de morte de Matthew Perry

O acordo com a emissora carioca garante que as transmissões sejam feitas de maneira estendida no Sportv, começando antes da largada e terminando depois da bandeirada. A Band tinha o acordo para mostrar as 24 corridas ao vivo, além das sessões de classificação, através de uma cobertura mais intensa e abrangente. Em algumas praças, as partidas chegavam a começar cerca de uma hora antes das corridas de fato iniciarem.

A Globo também tem discutido com a Liberty Media o futuro do aplicativo da F1, o F1TV, que tinha transmissões bloqueadas no Brasil quando a emissora tinha os direitos de transmissão até 2020. No ano seguinte, a funcionalidade passou a funcionar para os brasileiros amantes das corridas. Com o novo acordo, a ideia é que o aplicativo continue funcionando ao público, sem alterações.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.