A TV Globo decidiu exibir mais da metade das partidas da Fórmula 1 em rede aberta em 2025. Apesar de ainda não ter assinado o contrato com a Liberty Media, que negocia os direitos de transmissão das corridas no mundo, a emissora determinou a exibição de pelo menos 15 corridas ao vivo, deixando apenas nove para o Sportv. A líder de audiência só espera que a empresa acerte a rescisão de contrato com a Band para que possa fechar o novo negócio em breve.
De acordo com o UOL Esporte, a Band tem contrato com a F1 até o fim de 2025, mas ambas as partes decidiram que encerrarão a parceria antes do prazo. A Globo já conversa com a Liberty Media desde o ano passado e deve atender ao desejo da detentora dos direitos comerciais das corridas, que quer ter um aumento considerável nos números de audiência no Brasil.
+ Depois de convite a Bianca Bin, Globo avança com produção de Êta Mundo Bom 2
+ Elenco de Friends se preocupa com ator depois de morte de Matthew Perry
O acordo com a emissora carioca garante que as transmissões sejam feitas de maneira estendida no Sportv, começando antes da largada e terminando depois da bandeirada. A Band tinha o acordo para mostrar as 24 corridas ao vivo, além das sessões de classificação, através de uma cobertura mais intensa e abrangente. Em algumas praças, as partidas chegavam a começar cerca de uma hora antes das corridas de fato iniciarem.
A Globo também tem discutido com a Liberty Media o futuro do aplicativo da F1, o F1TV, que tinha transmissões bloqueadas no Brasil quando a emissora tinha os direitos de transmissão até 2020. No ano seguinte, a funcionalidade passou a funcionar para os brasileiros amantes das corridas. Com o novo acordo, a ideia é que o aplicativo continue funcionando ao público, sem alterações.