Gusttavo Lima decidiu recusar pedidos de entrevistas da Record e do SBT depois de ter seu pedido de prisão revogado pela Justiça de Pernambuco na última terça-feira (24). O sertanejo optou por se manter calado diante das acusações de que teria relação com acusados de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. O cantor, que estava nos Estados Unidos, voltou para o Brasil para a realização de quatro shows, sendo dois no Pará. A ideia é que ele comente sobre a polêmica que vive atualmente durante as apresentações.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, Gusttavo Lima e sua família entenderam que seu silêncio é a sua melhor posição no momento. Ele recusou entrevistas ao apresentador Leo Dias, do Fofocalizando, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta, além de Roberto Cabrini, que também tentou contato. Algumas pessoas próximas ao artista entenderam seu posicionamento, mas acreditaram que uma entrevista na TV traria benefícios para que as acusações fossem esclarecidas.
+ Em dia de fúria, Ratinho demite até apresentador mais antigo de sua emissora
+ Disney ressuscita noite da Band e série de Juliana Paes cresce 225% em 3 semanas
Apesar das tentativas da Record, do SBT e de outras emissoras, a Globo foi a única que sequer entrou em contato com a equipe de Gusttavo Lima. A relação entre a emissora e o artista é bastante estremecida desde que ele deixou a Som Livre, que era da emissora até 2021. Uma reportagem do Fantástico que destrinchava a Operação Integration, que investiga as ações que culminaram no pedido de prisão do cantor, acabou causando profunda irritação.
Vale ressaltar que a Operação Integration culminou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra. Ela foi solta nesta semana depois de passar mais de uma semana em uma cela em Pernambuco. O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, revogou a prisão de Gusttavo Lima e liberou o passaporte e o registro de arma de fogo do artista.