EXCLUSIVO!

Ameaçado de morte no Twitter, Amaury Lorenzo avisa: “Processo está rolando”

Foto de Amaury Lorenzo sorrindo, usando terno azul claro
Amaury Lorenzo falou sobre os ataques que recebeu nas redes sociais nos últimos meses (Foto: Reprodução/Instagram)

Amaury Lorenzo revelou que tomou medidas drásticas contra pessoas que o ameaçaram de morte nas redes sociais nos últimos meses. Desde que alcançou o sucesso com o personagem Ramiro, em Terra e Paixão (2023), o ator passou entrar em embates com internautas que passaram a tecer ofensas e ataques gratuitamente contra ele através de X (antigo Twitter) e pelo Instagram. Ao TV Pop, o intérprete de Chico em Volta por Cima, próxima trama das 19h da TV Globo, contou que entrou na Justiça contra alguns desses haters.

O famoso contou que está feliz que o X foi derrubado no Brasil, devido a uma medida do ministro Alexandre de Moraes. “Eu estou dando graças a Deus que não existe mais Twitter”, contou. Questionado se viveu um período conturbado nas redes sociais nos últimos meses, o artista preferiu caracterizar o tipo de ataque que recebeu como um crime.

+ Em dia de fúria, Ratinho demite até apresentador mais antigo de sua emissora
+ Disney ressuscita noite da Band e série de Juliana Paes cresce 225% em 3 semanas

“Não foi conturbado, é que as pessoas que são más é que criam coisinhas ruins. Não sou eu, são as pessoas que são más, que ameaçam de morte… Você acha isso conturbado? Eu acho isso grave, porque é crime. E o processo está rolando, porque tem que encontrar quem deseja a morte para o outro. E não é que é conturbado, quando é criminoso, aí não pode. E graças a Deus não existe mais Twitter”, declarou.

No fim de agosto, Amaury Lorenzo se deparou com um ataque chocante assim que voltou ao X, depois de um tempo afastado da rede social. “Meu Deus, o que ele fez nos dentes?”, perguntou um usuário. O internauta que fez a ameaça foi identificado apenas como Paulo, e disparou: “Alguém deveria bater nele até quebrar esses dentes, depois esfaquear ele 500 vezes, cortar o corpo dele em pedaço, queimar com fogo e jogar os restos no rio Tietê”.

Através do Instagram, o ator lamentou o ataque e pediu por proteção. “Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos proteja e me livre de todo o mal. Maria, minha mãe, passa na frente”, escreveu ele. O ator ainda recitou um trecho da canção Como La Cigarra, de María Elena Walsh (1930-2011), nos Stories. “Tantas vezes me mataram, tantas vezes eu morri. No entanto eu estou aqui, ressuscitando”, compartilhou o artista.

Leia mais