DESENCONTRO DE GERAÇÕES

Mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia fala sobre luta contra a homofobia

Foto de Paulo Gustavo e Déa Lúcia
Déa Lúcia falou sobre luta contra a homofobia (foto: Reprodução/Internet)

Mãe de Paulo Gustavo (1978-2021), Déa Lúcia é ativa na luta contra a homofobia. Em uma conversa com o programa Desencontro de Gerações, a jurada de Luciano Huck falou sobre o apoio do público desde a morte do filho. “É uma responsabilidade por representar diversas mães”, detalhou.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento. Sei que também faz parte do legado deixado pelo meu filho. O carinho do público é muito gostoso, e sei que também é uma responsabilidade por representar diversas mães que tiveram que se despedir de seus filhos”, disse.

A humorista afirmou que reconhece os desafios de ser mãe. “Entre os altos e baixos da maternidade, o maior acerto foi, sem dúvida, amar e acolher incondicionalmente. A capacidade de ouvir atentamente é importante. Criar uma relação onde os filhos se sintam à vontade para compartilhar suas preocupações é também fundamental”, pontuou.

Déa Lúcia relatou que o espaço para que o filho possa se abrir é muito importante. “Ensinar valores como honestidade e ética é igualmente importante, pois um filho que se sente à vontade para desabafar com os pais provavelmente enfrentará menos problemas ao longo da vida”, disse. “Uma mãe, por exemplo, sofre muito quando seu filho está passando por dificuldades. Prepará-los para a vida significa prepará-los também para as decepções e frustrações que fazem parte do processo de amadurecimento”, contou.

A contratada da Globo não poupou elogios para a filha mais nova, Juliana. “Amo minha filha do jeito que ela é. Juju é uma filha amorosa, bondosa, carinhosa e muito amiga dos amigos. De vez em quando a gente discute e eu a acho cabeça dura, mas também sou cabeça dura, acaba que me vejo muito no comportamento de minha filha”, disse.

Leia mais