A Band fechou um acordo com a Warner Bros Discovery para exibir o seriado Cidade de Deus – A Luta Não Para, continuação do filme de sucesso produzido em 2002. O acordo faz parte de uma parceria entre as empresas para exibição de produtos no horário nobre. A trama, que estreou em agosto na HBO e no streaming Max, será exibida nas noites de sexta, assim como a sessão Hora Max, que mudará de horário com a estreia da história nacional.
No horário do seriado, a Band já estava exibindo algumas produções da empresa, como o docureality Operação Fronteira. Cidade de Deus – A Luta Não Para irá entrar no ar a partir das 22h30, com estreia marcada para 4 de outubro. Toda a primeira temporada do seriado, que tem ao todo 6 episódios, será exibida pela emissora.
O streaming Max, vale lembrar, renovou a produção para uma segunda temporada. O seriado é uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins e conta a história de seus personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus de novo em disputa.
Os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar o opressor. Mesmo com a novidade na programação, a Band continuará exibindo o Operação Fronteira na sessão Hora Max, que entrará no ar em novo horário, às 23h30.