Camila Queiroz, que está no elenco de Beleza Fatal, primeira novela produzida para o streaming Max, não acredita que os folhetins vão perder espaço na TV aberta com as plataformas apostando no gênero mais popular do país. Em entrevista ao site Omelete, a atriz defendeu que não existe uma “guerra contra a TV aberta”, mas sim uma disputa saudável por audiência. “O público é quem ganha com isso”, disse.
“Poxa, os streamings agora vão lançar novelas — isso é uma guerra contra a TV aberta? Pra mim, não é. Acho que vai gerar um anseio em todo mundo de fazer cada vez melhor, porque agora tem competição”, comentou Camila Queiroz, citando que o público terá varias outras opções de entretenimento. “No fim das contas, é o público quem ganha com isso”, destaca.
“Quando desse lado estamos melhorando, trabalhando para conquistar as pessoas, é o público que ganha um catálogo maior e melhor de entretenimento”, pontuou a atriz, que ficou conhecida justamente por seus papéis em novelas da Globo. Camila também comentou sobre a força do streaming atualmente, relatando que também é reconhecida por por trabalhos feitos na Netflix, como a série De Volta aos 15 e a versão nacional do reality Casamento às Cegas, sucesso na plataforma.
“O streaming globalizou tudo. De Volta aos 15 foi top cinco na Netflix de 34 países, eu acabei de chegar de viagem e as pessoas me pararam em Portugal para falar sobre a terceira temporada. Quantas vezes fui reconhecida na Itália, por italianos que assistiram Casamento às Cegas?”, pontuou a artista, que se sente orgulhosa com o sucesso das produções. “Eu acho muito legal ver que eles gostam desse trabalho que produzimos aqui no Brasil, que o nosso trabalho tá sendo levado muito além do que a gente teria pensado antes”, comemora.