Vivendo sua primeira protagonista em uma novela, Jéssica Ellen revelou que não sofre por antecipação com a audiência de Volta por Cima, nova trama das 19h da TV Globo que estreia nesta segunda-feira (30). A atriz refletiu sobre todo o processo de produção de um folhetim e explicou que o trabalho que vai ao ar é fruto de um conjunto de fatores, e a recepção do público acaba fugindo de seu controle e de muitos outros profissionais que trabalham nos bastidores. Em entrevista ao TV Pop, a artista contou que suas expectativas podem ser frustradas, por isso apenas torce muito pelo sucesso da nova trama de Cláudia Souto.
“Acho que quando a gente faz um trabalho com muito afeto, com muita entrega… O público vai curtir, então a gente está torcendo para que o público assista. [Fazer] uma novela é um grande trabalho de coletividade. Tem o elenco, a direção, a autora… São muitas pessoas, então é um trabalho de coletivo. E quando chega no público, a gente não tem controle, a gente torce para que o público curta. Mas, também, essa ansiedade e essa expectativa não tem muito o que fazer, porque a expectativa pode não ser o que a gente imaginava, então é viver um dia de cada vez e torcer e esperar para que o público curta”, avaliou.
+ Fracasso de A Grande Conquista faz Record cogitar volta do Power Couple Brasil
+ Ameaçado de morte no Twitter, Amaury Lorenzo avisa: “Processo está rolando”
Jéssica Ellen se mostrou realizada ao trabalhar em um folhetim em que divide o protagonismo com outros artistas negros, como Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo e MV Bill. “É maravilhoso, porque eu me identifico com os meus colegas, com os meus pares. Está sendo muito diferente e simbólico”, arrematou.
A atriz também comentou sobre o fato de ter protagonistas negras nas três faixas de novelas da Globo em 2024. “Eu tenho falado isso direto, é um momento histórico. A Duda [Santos] vai estrear daqui a pouco às seis [em novembro estreia Garota do Momento], eu às sete, a Gabz está arrasando às nove [em Mania de Você]. Acho que é um momento muito feliz, e uma celebração de uma construção de uma estrada que já vem sendo pavimentada por outras atrizes e atores negros. Então estou muito feliz”, celebrou.
Por fim, Jéssica Ellen contou que não se deslumbrou com a presença de nenhum artista que encontrou nos bastidores de Volta por Cima por já acompanhar as carreiras da maioria. “Nessa [novela] especificamente acho que não, porque eu já admirava todo mundo. Já tinha trabalhado com algumas pessoas. É um elenco de atores querendo fazer com que uma novela dê muito certo, então está todo mundo na mesma vibe”, concluiu.