MV Bill fará uma participação especial na novela Volta por Cima, que estreia nesta segunda-feira (30) na faixa das sete, na TV Globo. O ator e rapper conversou com o TV Pop e contou que a princípio ficou feliz que seu personagem duraria poucos capítulos na tela, mas com o passar das gravações começou a se apegar com a rotina do motorista Lindomar, pai da protagonista Madalena (Jéssica Ellen) e marido de Doralice (Tereza Seiblitz). Com o fim de suas gravações, o artista passou a sentir saudade de estar no set.
“No início achei que para mim ia ser mais de boa fazer uma novela que eu não tivesse que ficar inteira, porque eu não sei se eu aguentaria o ritmo, mas com o passar do tempo, depois de ter gravado, ter me familiarizado com os outros artistas e atores, eu comecei a sentir saudade. Eu comecei a achar que meu personagem não deveria morrer, que ele deveria viver, porque estava muito bom, e acabou sendo muito prazeroso. Foram muitos dias, serão poucos capítulos, mas poder ter essa oportunidade de dar vida a esse personagem é muito bom”, avaliou.
+ Fracasso de A Grande Conquista faz Record cogitar volta do Power Couple Brasil
+ Ameaçado de morte no Twitter, Amaury Lorenzo avisa: “Processo está rolando”
MV Bill fez um balanço sobre sua carreira como ator, que incluiu uma temporada de Malhação (2010), algumas séries e filmes, mas pontuou que seu trabalho em Volta por Cima é um dos mais importantes de sua trajetória. “Depois de fazer Malhação eu continuei fazendo outras coisas, fiz séries, fiz filmes, fiz um monte de coisa, e agora estou tendo a oportunidade da vida com o personagem Lindomar. É um motorista de ônibus, apaixonado pela família, pela filha, que é a Madalena”, declarou.
“É um cara correto, que pensa sempre no familiar, e que fica ali em uma dualidade, entre a felicidade de se aposentar e poder descansar e a preocupação de conviver com menos grana, porque depois que se aposente ele vai ganhar menos do que já recebe. Mas ainda assim ele continua sendo um cara sagaz que passa a visão do que é correto”, se derreteu o artista.
O ator celebrou a oportunidade de participar em uma novela que possui muito protagonismo negro. “Acho que isso é uma vitória, e não é nem do povo negro, mas do povo brasileiro no geral. Porque quando tem tantos negros, parece que só têm negros. Mas não, tem de tudo na novela, porque tem de tudo no ônibus e tem de tudo no Brasil. Então quando você é obrigado a contar outras histórias, naturalmente você mostra outros personagens. Acho que esse é o diferencial da novela”, refletiu.
“Quando você pega os protagonistas, que normalmente vivem na zona sul, você leva para o subúrbio, pega um protagonista e bota dentro de um ônibus, você descontrói completamente o que as pessoas têm de ideia de novela no dia a dia. E isso sem precisar sem panfletário, sem precisar dizer ‘olha, nós vamos fazer uma novela assim…’. Basta você contar outras histórias que naturalmente você tem que chamar outras pessoas para fazer. Eu tive a felicidade de ser chamado para fazer um cara que tem muito a ver comigo, e que me ensinou muito para o meu dia a dia”, concluiu MV Bill.