Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
IMÓVEL DE 1828

Mansão de Mulheres de Areia está à venda por R$ 37 milhões

A propriedade, que ficou célebre pela novela da Globo, é um pedaço da história do Rio de Janeiro

Foto de Mulheres de Areia
Mansão de novela Mulheres de Areia está à venda (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Considerada uma construção histórica do Rio de Janeiro, a Mansão das Heras está à venda por R$ 37 milhões. Conhecida por ter sido cenário de diversas novelas, a fachada foi um dos principais cenários de Mulheres de Areia, exibida em 1993. O local também foi usado para Sete Vidas (2015) e O Rebu (2014).

Situada na Estrada do Açude, no Alto da Boa Vista, a propriedade tem um terreno de 300 mil m². Partes específicas da mansão serviram de locação para várias produções da Globo, como a minissérie Decadência (1995) e o seriado Armação Ilimitada (1985). A primeira produção a usar o local foi Estúpido Cupido (1976).

A construção principal, de arquitetura neoclássica, foi erguida em 1828 pelo engenheiro inglês William Gilbert Ginty, contratado pelo Visconde de Mauá para construir uma fábrica de gás. A região do Alto da Boa Vista é a preferida para gravações por seu ambiente silencioso, facilitando as cenas externas.

Em Mulheres de Areia, apenas a fachada e a área externa com piscina eram usadas como cenário da mansão dos Assunção, lar de personagens como Raquel (Gloria Pires) e Marcos (Guilherme Fontes). Os interiores da casa não foram utilizados; as cenas internas foram gravadas em estúdios. Localizada a 360 metros de altitude e cercada pela vegetação da Mata Atlântica, a propriedade possui um amplo gramado, 2 mil m² de área construída e uma garagem com capacidade para dez carros. No primeiro piso, o salão principal é dividido em quatro ambientes: sala de estar, sala de TV, sala de jantar e área da lareira. Ao todo, a mansão possui 12 quartos, sendo sete suítes.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.