Déa Lúcia assumirá a apresentação do especial Falas da Vida, que será exibido pela Globo na terça-feira (08). O programa abordará a velhice no Brasil e discutirá o etarismo. “Muita gente ainda pensa como antigamente, que só porque é idoso ‘morreu, acabou'”, contou ao UOL.
“A palavra carrega muito preconceito. Como se o idoso não pudesse fazer nada, não pode se distrair, namorar, paquerar”, relatou. “Mas tem jovem que é mais idoso do que eu, porque a idade está na cabeça. Eu estou viva, gente. Lógico que tenho restrições – e a maioria é questão física -, mas eu quero viver normalmente”, afirmou a mãe de Paulo Gustavo (1978-2021).
Déa Lúcia aceitou o projeto para transmitir uma mensagem às pessoas de sua faixa etária e aos mais jovens. “Eu já passei por muitas coisas nessa vida, inclusive a perda de um filho, o que não é fácil. Acredito que fui escolhida [para apresentar] por ser uma pessoa que fala de muitos assuntos e com diferentes pessoas. Vivo essa nova velhice”, disse.
A comunicadora falou sobre a relação que possui com Luciano Huck. “Caí de paraquedas aqui na televisão, porque eu tinha feito um show com meu filho e, sempre digo que o Luciano [Huck] me salvou. Sou muito grata a ele, porque eu estava em um estado delicado após a perda do meu filho. Então, participar do ‘Falas da Vida’ foi simbólico também para viver essa esperança, que a gente quer mostrar com o programa, na evolução e no bem viver, independentemente da idade que você tenha”, declarou.