A Record oficializou a compra dos direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025, depois de um hiato de 19 anos. Em um acordo firmado com a Liga Forte União (LFU), ficou acertado que a emissora irá transmitir uma partida por rodada, incluindo jogos de times como Corinthians, Fluminense e Cruzeiro. Ao todo, serão exibidas 38 partidas por ano do principal torneio nacional.
Além da TV aberta, o canal também irá exibir os jogos em seu portal de notícias e no PlayPlus, sua plataforma de streaming. “A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, afirmou Marcus Vinicius Vieira, CEO da emissora.
“Esse acordo nos orgulha bastante e mostra que estamos no caminho certo para gerar o melhor resultado para os Clubes e seus torcedores. A Liga Forte União segue trabalhando de maneira consistente para a melhoria de todo o ecossistema do futebol brasileiro”, acrescenta Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União. A emissora não transmite os jogos do Brasileirão desde 2006, quando a Globo passou a ser a única detentora dos direitos do campeonato — em alguns anos, ela dividiu a exibição do torneio com a Band.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o acordo da Record com o Brasileirão foi negociado com a empresa Livemode e será válido até 2027, garantindo a exibição de 38 partidas por temporada. O canal da Barra Funda vai pagar cerca de R$ 210 milhões por ano pelas partidas, e deve dividir os direitos de transmissão com o YouTube, já que a Livemode pretende inflacionar a arrecadação. O streaming de vídeos planeja exibir jogos através de um esquema de pay-per-view, ainda inédito no Brasil.
Atualmente, a LFU conta com 31 clubes, incluindo o equipes como o Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Ceará, Criciúma, Corinthians, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.